sexta-feira, 1 de maio de 2015

POR QUE NÃO TEMOS TUDO?

Olá amigos do blog O Futuro nos Espera, tudo bem? Espero que sim!

Hoje escrevo por um sentimento comum e natural de todos os que se consideram filhos e filhas de Deus

Sabe... este dia ouvi uma mensagem que me fez refletir, e como também a dias atrás, um dilema me cercou, achei por bem poder transcrever no blog e quem sabe assim poder ajudar alguém que busca respostas.

A vida, para a esmagadora maioria das pessoas, não é fácil e mesmo para aqueles que desfrutam de uma vida mais agraciada, certamente há momentos menos agradáveis.

Como cristãos, mesmo caindo e levantando pelas ciladas da vida, procuramos segundo o nosso entendimento, agradar ao Bom Deus a quem nós servimos.

Não podemos deixar de reconhecer que tais ciladas, na grande e esmagadora percentagem também, somos nós que preparamos para nós mesmos.

Temos muitas vezes aquele 'olho gordo' para as coisas e pessoas que, embora pensamos que sim, ao não consultarmos a Deus, futuramente vemos que não.

Reconhecemos este texto escrito no livro do profeta Jeremias 17:9 que diz 'O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?' (NVI), ou então ‘Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento’ - Provérbios 3:5.

Mas apesar de sabermos que eles existem, teimamos em tomar as rédeas de nossas vidas em nossas mãos sempre que aparece a primeira oportunidade.

Sim! Porque quando ‘quebramos a cara’ e nos damos mal, enfiamos o nosso orgulho goela à baixo e corremos para os braços de Jesus o mais depressa que podemos para que Ele, com seu infinito e maravilhoso amor nos abrace, nos conforte e acima de tudo, conserte tudo o que de errado fizemos.

E olha... suplicamos a Ele a Sua compreensão, pedimos encarecidamente que conserte o que quebramos e não temos a coragem de dizer a Ele que não O consultamos no início do processo porque na ocasião ‘pensávamos’ que tudo estava controlado por nossas falhas mãos!

E Jesus mais uma vez nos recebe, pois ‘Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora’João 6:37

Mas a Palavra de Deus nos diz exatamente assim: ‘Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!’ Mateus 7:7-11

Então onde está o problema para aquele que pede ao Pai e não recebe o que pede? Onde está o problema para aquele que busca e não encontra? Para aquele que bate e a porta não abre?

Pedimos uma bênção para a nossa vida e ela não vem! Buscamos um trabalho digno e honrado a cada dia e não encontramos! Batemos de porta em porta em busca de ajuda ma ela não se abrem!

Aí ouvimos uma vez que diz ‘Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites’. Tiago 4:3

Mas e se pedimos recuperação por um filho que está envolvido nas drogas? Se pedimos cura para o esposo que está com um tumor no cérebro? Se pedimos cura para a esposa que está com câncer de mama? Se pedimos pela restauração de um casamento que está indo de mal a pior? Se pedimos por um emprego por um emprego honesto? Se pedimos por um noivo ou uma namorada fiel e idônea? Pedimos mal?

Aprendi que a resposta é: ‘De forma alguma!’

Quando fazemos uma análise profunda daquilo que pedimos à luz da vontade divina e chegamos a conclusão de que aquilo que pedimos está de acordo com a vontade de Deus e de todo o nosso coração julgamos ter a certeza de que o nosso pedido está de acordo com a vontade de Deus, então por que não recebemos?
Será que Deus não nos ouve? Será que Ele não está nem ai para nós? Ou simplesmente Deus não existe?

Lembro-me de dois textos: ‘Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.’ Provérbios14:12, e ‘Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.’ Eclesiastes 3:1

Hoje, vejo e reconheço que o tempo de Deus não é o nosso. Nós temos uma pressa finita e humana. Deus tem uma calma eterna e divina. Nós temos vontade de realizações, Deus tem as realizações de Sua vontade.

Sabe, quando batemos, pedimos, buscamos, mesmo justificados em nossa plena consciência de estar tudo de acordo com a vontade de Deus, a resposta imediata então deve ser: Espere e Confie!

Veja o que Deus quer nos falar hoje: 'Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Jeremias 29:11

Nossa! ‘Para nos dar o fim que esperamos!’

Quer maior recompensa que esta?

O que cada um de nós esperamos é algo melhor do aquilo que já temos! Por isso, buscamos, pedimos e batemos.
Entendi também que não podemos ser tratados como filhos mimados de Deus. Ou seja, aquele tipo de filho que pede tudo e tudo recebe.

Que valor daríamos nas coisas que imediata e facilmente receberíamos de Deus? Tudo ia ser tão fácil!

A confiança molda o caráter do ser humano e a espera nos torna aptos para recebermos o fim que desejamos.

Nem tudo o que pedimos hoje, é o melhor para nós. E mesmo que tenhamos uma certeza de que é bom, poderá não ser bom se a recebermos neste momento.

Não é fácil lidar com os sentimentos de angústia, ansiedade quando procuramos aquilo que aos nossos olhos é bom, entendimento humano de que é o melhor e conhecimento da vontade de Deus de que o que pedimos é justo e mesmo assim ter que esperar.

Mas mesmo assim, nossa fé e confiança devem ser testadas e aprovadas pelo Senhor para que Ele possa nos dar o fim que esperamos.

Se entregamos a nossa vida a Ele a cada manhã, então temos que sermos pacientes acreditando que Ele tem o melhor propósito para nós e que esse Seu propósito vai se cumprir em nós.

O que você pede agora, poderá vir mais para frente. O que você busca hoje poderá ser encontrado mais adiante e por aquilo que você bate poderá ser aberto no futuro. Mas lembre-se da oração do próprio Jesus em Lucas 22:42: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua”.

Demos à Deus a autorização  que Ele precisa para cuidar de nossa vida, e juntamente com ela, que a vontade de Deus seja cumprida em nossa vida e não a nossa vontade.

Termino com estes textos e suas respectivas referências:

'A vontade do homem só está em segurança quando unida à vontade de Deus'. — Counsels to Parents, Teachers, and Students, 22 (1896); Nossa Alta Vocação, 102. MCP2 692.1

'Nossa vontade finita precisa ser submetida à vontade do Infinito; a vontade humana precisa confundir-se com a divina. Isto trará em nosso auxílio o Espírito Santo; e toda vitória tenderá à recuperação da comprada possessão de Deus, à restauração de Sua imagem na alma'. — The Review and Herald, 25 de Agosto de 1896; Nossa Alta Vocação, 151. MCP2 692.2

'Cristo declarou: “Eu desci do Céu, não para fazer a Minha vontade, mas a vontade dAquele que Me enviou.” João 6:38. Sua vontade foi ativamente exercida para salvar a alma dos homens. Sua vontade humana era nutrida pela divina. Seus servos hoje fariam bem em perguntar-se a si mesmos: “Que espécie de vontade estou eu, individualmente, cultivando? Tenho eu estado a satisfazer os próprios desejos, confirmando-me no egoísmo e na obstinação?” Se assim fazemos, achamo-nos em grande perigo, pois Satanás governará sempre a vontade que não está sob o domínio do Espírito de Deus. Quando pomos a vontade em harmonia com a de Deus, a santa obediência que foi exemplificada na vida de Cristo se mostrará em nossa vida'. Medicina e Salvação, 48 (1899); Nossa Alta Vocação, 105. MCP2 692.4

Desejo que em minha vida e também na sua, que as nossas vontades sejam realmente consagradas a cada dia ao Senhor e a Ele submissa, pois Ele tem cuidado de nós.


Ouça esta música e faça dela sua oração. Amém.

https://www.youtube.com/watch?v=ouk0X5tXjwU

Grande abraço.




Nenhum comentário: